São Paulo — A Kia relançou sua marca no Brasil na quarta-feira, 20, como parte de seu movimento global focado em tornar-se uma empresa de mobilidade e, não, apenas, em ser uma fabricante de veículos. A primeira mudança relevante está no nome, que agora é apenas Kia, abandonando o Kia Motors Corporation, seguida pelo novo logotipo, que foi redesenhado para acompanhar a mudança de nome.
O novo logotipo fará sua estreia no mercado brasileiro ainda este ano, em novembro, quando será realizado o primeiro lançamento da nova Kia: um SUV híbrido que também marcará o avanço da empresa no segmento eletrificado, uma das apostas para o futuro com previsão de sete lançamentos até 2027, que serão produzidos em uma plataforma tão sustentável quanto os materiais utilizados nos veículos.
José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil, disse que a marca começará do zero, com um novo propósito e uma nova direção de negócios, filosofia de trabalho e design: "Estamos nos preparando para buscas outras áreas de negócios com serviços de mobilidade, buscando também oferecer aos clientes uma nova experiência em toda a jornada".
Foto: Divulgação.