AutoData - Média diária em julho chega a 9,9 mil unidades
Balanço da Anfavea
06/08/2018

Média diária em julho chega a 9,9 mil unidades

Imagem ilustrativa da notícia: Média diária em julho chega a 9,9 mil unidades
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – As vendas de veículos em julho chegaram a 217 mil 509 unidades, alta de 17,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 7,7% com relação ao mês anterior — foi o melhor mês de vendas para o setor desde dezembro de 2015, segundo com dados divulgados pela Anfavea na segunda-feira, 6. No acumulado do ano as vendas somam 1 milhão 384 mil 263 unidades, alta de 14,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

O presidente Antonio Megale disse que o crescimento no ano está dentro do que a entidade espera, mesmo estando, atualmente, acima do que foi projetado: “O crescimento no acumulado está um pouco acima do que nós esperamos para o ano, mas isso é normal, pois o segundo semestre do ano passado foi melhor o que o primeiro e isso deve segurar o crescimento nos próximos meses”.

 

A média diária de vendas no mês foi de 9 mil 887 unidades, volume próximo das 10 mil que o setor registrou até abril, antes da paralisação dos caminhoneiros: “Mesmo com mais dias úteis do que nos últimos meses, as vendas em julho confirmam que o setor está na retomada do crescimento”.

 

Megale também ressaltou que o crescimento 9,3% na produção, em julho, com relação ao mesmo período do ano passado, mostra que agosto poderá ser animado: “Agosto, historicamente, é um mês de bom volume de vendas e a alta na produção mostra que as empresas projetam um bom período de vendas pela frente, pois ninguém produz só para estocar”.

 

Fotos: Divulgação.