AutoData - Scania prepara novo investimento na fábrica de SBC
Montadora
02/05/2019

Scania prepara novo investimento na fábrica de SBC

Imagem ilustrativa da notícia: Scania prepara novo investimento na fábrica de SBC
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Scania anunciará novo investimento na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, em 21 de maio. O governador do Estado de São Paulo, João Doria, publicou um vídeo em suas mídias sociais na quinta-feira, 2, no qual o presidente Christopher Podgorski confirmou o aporte sem citar pormenores a respeito, mas citando geração de empregos.

 

O aporte, segundo fonte ouvida por AutoData, é adicional aos R$ 2,6 bilhões do ciclo de investimento projetado para até 2020, o qual financiou a linha e o desenvolvimento da mais recente cabine da sua gama, linha de produção de kits SKD e CKD para exportação, nova área de pintura e de soldagem. O investimento, ainda segundo a fonte, deverá ser de dois dígitos.

 

Na mesma publicação, feita após reunião no Palácio dos Bandeirantes, foi anunciado parceria da montadora com a Sabesp no campo do biogás. Nesse campo, a empresa produz na unidade do ABCD motores que utilizam o biocombustível, mas para o mercado externo. A companhia ainda não realizou no País vendas de caminhões e ônibus movidos a biocombustível, mas há modelos circulando em caráter de teste em Curitiba, PR. A companhia realizou exposição do motor na edição da Agrishow deste ano. No exterior, lançou modelo V8 de 16 litros em fevereiro.

 

Foto: Divulgação.