Polo e Virtus consolidam VW como a segunda do ranking

Imagem ilustrativa da notícia: Polo e Virtus consolidam VW como a segunda do ranking
CompartilheMontadora
05/04/2018

O bom desempenho de vendas dos recém-lançados Volkswagen Polo e Virtus impulsionou o crescimento da empresa no mercado nacional, consolidando o segundo lugar no ranking das marcas mais vendidas no trimestre, com a Fiat caindo para o terceiro lugar, de acordo com os números divulgados pela Fenabrave.

 

No ano a Volkswagen tem 14,69% de participação de mercado contra 12,14% da Fiat: foram 77 mil 477 unidades contra 64 mil 40. O primeiro lugar do ranking é mantido pela General Motors, que detém 17,42% de participação, o equivalente a 91 mil 864 unidades.

 

De janeiro a março foram emplacadas 17 mil 721 unidades do Polo, sendo que em março o modelo foi o mais vendido da Volkswagen, com 6 mil 149 unidades. O Virtus, sedã derivado do Polo, vendeu 4,6 mil unidades no ano, sendo 3 mil 59 unidades no mês passado.

 

O crescimento da Volkswagen no trimestre vai de acordo com o plano do CEO, Pablo Di Si, de retomar a liderança do mercado brasileiro -- o lançamento do Polo foi considerado pela empresa a pedra fundamental da retomada de crescimento em busca da liderança.

 

2017 – No ano passado a Volkswagen encerrou o ano na terceira posição do ranking, com 12,53% de participação e 272 mil 79 carros comercializados, atrás da Fiat, que encerrou o ano na segunda colocação, com 291 mil 324 unidades vendidas e 13,41% de participação.

 

Foto: Divulgação.