AutoData - Nissan usa impressora 3D nas linhas de Resende
Indústria
04/09/2019

Nissan usa impressora 3D nas linhas de Resende

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan usa impressora 3D nas linhas de Resende
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Nissan começou a usar uma impressora 3D para auxiliar nas linhas de produção da fábrica da Resende, RJ. Neste segundo semestre algumas peças, desenvolvidas e impressas no equipamento, passaram a ser usadas pelos colaboradores em na área da montagem.

 

Segundo a Nissan uma das peças é usada na linha do Kicks: durante a fixação do motor do DUV na carroceria, o operador posiciona uma peça entre o motor e a carroceria para que um eventual impacto não gere nenhuma avaria. Após o encaixe do motor, a peça é retirada para outro uso.

 

Na linha do March e Versa é usado o jig, uma espécie de gabarito de plástico para evitar danos na pintura na hora de instalar a trava na porta dos compactos.

 

O diretor geral do complexo, Marco Biancolini, afirmou em nota que a Nissan segue atenta às novas tecnologias oferecidas no mercado. “Temos trabalhado para trazer cada vez mais equipamentos que contribuam com a modernização dos nossos processos, além de darem mais autonomia às nossas equipes. A impressora 3D, por exemplo, possibilita a customização de peças para as necessidades específicas das áreas”.

 

Foto: Divulgação.