Daniel Rogério de Paulo, parceiro da Trufer, é o autor da peça
São Paulo – O troféu oferecido aos vencedores do Prêmio AutoData 2022, os Melhores do Setor Automotivo, é uma obra de arte sustentável de autoria do artista Daniel Rogério de Paulo, feita com metal reciclado. Ele é parceiro da Trufer, empresa que opera no setor de reciclagem de materiais ferrosos e uma das patrocinadoras da festa de 30 anos de AutoData.
“Daniel já fez vários trabalhos para nós e decidimos convidá-lo para criar o troféu para o Prêmio AutoData usando materiais com que a empresa trabalha”, disse Márcio Trujillo, CEO da Trufer. “A empresa decidiu patrocinar o evento pela proximidade com os sistemistas, que estão crescendo, e a Trufer está seguindo o mesmo caminho.”
Engenheiro mecânico De Paulo afirmou que graças à sua formação conseguiu desenvolver habilidades no trabalho com metais para fins artísticos: “Nesta obra usei aço inox e aço carbono especial. A peça não existe no mercado. Foi desenvolvida para o evento. Cada uma tem seu detalhe peculiar. Todas elas são assinadas e foram entregues com certificado de autenticidade. Cada pessoa tem uma peça única e exclusiva”.
Para a concepção da obra o autor recebeu liberdade total de criação: “Não queria fazer nada convencional. Então pensei em um troféu que envolvesse os materiais que todas as empresas presentes na festa usam, como ferro e aço, pois a Trufer compra muito material descartado destas empresas, e tive a ideia de fazer uma peça que tivesse um braço, o cubo, que é o globo terrestre, feito à mão e juntado ao aço inox e polido, e as chaparias representando a movimentação do aço ao redor do mundo”.